Temples apresentam novo single Paraphernalia

Temples apresentam novo single Paraphernalia

Redacção

Os Temples, que lançaram o seu terceiro álbum “Hot Motion” pela ATO Records/PIAS em Setembro do ano passado, partilham agora uma nova canção, “Paraphernalia”.

Escrita enquanto a banda estava em estúdio a gravar “Hot Motion”, a faixa, que chegou tarde demais para entrar no álbum, foi produzida por Sean Ono Lennon e misturada por Dave Fridmann (Tame Impala, Interpol, Flaming Lips, MGMT).

A história deste tema remonta a Outubro de 2019, quando a banda em digressão do álbum “Hot Motion”, actuou no festival Desert Daze, em Lake Perris, Califórnia. Depois da sua performance, os Temples ficaram a ver os seus colegas de editora, os The Claypool Lennon Delirium, e depois disto viram-se a conversar sobre música com o vocalista da banda, Sean Ono Lennon. Meses depois, quando a editora perguntou aos Temples sobre o lançamento de uma faixa inédita como single, a banda imediatamente pensou em Lennon e foi assim que ele produziu esta faixa.

O vocalista/guitarrista dos Temples, James Bagshaw, escreveu a canção sobre a desconexão entre a realidade e o mundo online. «Numa era de constante distracção, todos nos esforçamos por encontrar foco e uma sensação de calma. Paraphernalia questiona a profundidade das ligações reais num mundo digital», explicou Bagshaw. A canção é apropriadamente giratória e caleidoscópica, incorporando os elementos de neo-psych e disco-pop que são característicos das composições dos Temples e de Lennon.

Os Temples estão actualmente a escrever novo material para o seu próximo álbum, o quarto da carreira, depois de “Hot Motion”, o disco que sucedeu aos aclamados “Sun Structures” (2014) e “Volcano” (2017).

Podes ver e ouvir “Paraphernalia” no player abaixo:

EGITANA