“The Beatles: Get Back”: Já Há Trailer do Novo Documentário de Peter Jackson

“The Beatles: Get Back”: Já Há Trailer do Novo Documentário de Peter Jackson

Filipa Bule

“The Beatles: Get Back” mostra os bastidores da produção de “Let It Be”, o penúltimo álbum dos Beatles lançado em 1970. Com estreia marcada no Disney+, já se pode ver o trailer oficial.

Para realizar o documentário que narra a produção do penúltimo álbum dos Beatles, “Let It Be”, Peter Jackson teve acesso a 55 horas de filmagens nunca publicadas e 150 horas de áudio tiradas das sessões de gravação, que depois restaurou utilizando as mesmas técnicas desenvolvidas para o seu aclamado documentário da Primeira Guerra Mundial, “They Shall Not Grow Old”.

“The Beatles: Get Back” será transmitido no Disney+ nos dias 25, 26 e 27 de Novembro – dividido em 3 partes -, e o serviço de streaming já disponibilizou o trailer.

Segundo comunicado do Disey+, «esta série documental mostra o processo criativo dos Beatles na escrita de 14 novas músicas, em preparação para o primeiro concerto que deram ao vivo depois de mais de dois anos. Com um prazo quase impossível em mãos, os fortes laços de amizade partilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr são postos à prova. Esta série documental é compilada a partir de quase 60 horas de imagens nunca antes vistas, filmadas ao longo de 21 dias, realizadas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio inédito, a maioria das quais estava guardada a sete chaves há mais de meio século».

Para Paul McCartney e Ringo Starr, o documentário é um retrato honesto da produção de “Let It Be”. «Estou muito feliz que o Peter tenha investigado os nossos arquivos para fazer um filme que mostra a verdade sobre as gravações dos Beatles», disse McCartney. Segundo Ringo Starr, «havia horas e horas em que apenas riamos e tocávamos. Era uma alegria e acho que o Peter vai mostrar isso». “The Beatles: Get Back” mostra também, pela primeira vez na íntegra, o famoso “Rooftop Concert”, o último concerto dos Beatles, em Londres, a 30 de Janeiro de 1969.

Depois de ter sido disponibilizado um pequeno excerto, chega-nos agora o primeiro trailer oficial. que podes visualizar no player me baixo. Vale a ainda a pena recordar que “Get Back” também chega em livro e que a D’Addario lançou uma colecção de acessórios de guitarra alusiva ao filme.

EGITANA