The Black Keys Viajam Para Sul e Invocam R.L. Burnside

The Black Keys Viajam Para Sul e Invocam R.L. Burnside

Redacção

A poucos dias de editarem “Delta Kream”, os The Black Keys mostram mais um single, “Going Down South”, uma homenagem ao falecido R.L. Burnside.

Depois de “Crawling Kingsnake”, original de John Lee Hooker, de 1949, os The Black Keys partilham agora “Going Down South”, um clássico de R.L. Burnside e há muito tempo em rotação nos espectáculos do vocalista/guitarrista Dan Auerbach e do baterista Patrick Carney.

Numa entrevista com Zane Lowe (Apple Music 1), Dan Auerbach explicou como surgiu a ideia de interpretar esta canção em particular. «Fiz uma sessão com Robert Finley e convidei uns tipos, entre os quais Kenny, que era o guitarrista de R.L. Burnside. E ele tocou numa tonelada de discos que adoro. Também convidei este tipo chamado Eric Deaton, baixista, louco. É como uma enciclopédia deste tipo de música, especialmente música country. Convidei-o e divertimo-nos tanto, que liguei ao Pat e pensei: “Meu, tens de vir até aqui, temos de tocar um pouco só por diversão”. Porque achei que ele tinha gostado muito do Kenny. E um dia e meio depois, sim, tínhamos um disco feito».

“Delta Kream” chega a 14 de Maio e é uma homenagem à tradição blues do Mississippi que influenciou os primórdios dos Black Keys com versões de alguns dos monstros sagrados do género, mas também um documento que pretende apresentar ao mundo uma geração mais jovem de músicos da qual fazem parte Ranie Burnette ou David Kimbrough, Jr.

EGITANA