“The Bridge” é o novo Álbum de Sting

“The Bridge” é o novo Álbum de Sting

Redacção

Sting vai editar a 19 de Novembro, através da A&M/Interscope/Cherrytree Records, o seu 15º álbum intitulado “The Bridge”. “If It’s Love” é o primeiro single de avanço já disponível.

“The Bridge” foi composto num ano de pandemia global e mostra Sting a ruminar sobre perda pessoal, separação, perturbação, encerramento, e uma extraordinária agitação social e política. «Estas canções estão entre um lugar e outro, entre um ou outro estado de espírito, entre a vida e a morte, entre as relações. Entre pandemias, e entre eras – política, social e psicologicamente, todos nós estamos presos no meio de algo. Precisamos de uma ponte», explica Sting.

Escrito e gravado ao longo do último ano em isolamento, um grupo de músicos de confiança foi “teletransportado” para o estúdio de Sting, incluindo Dominic Miller (guitarra), Josh Freese (bateria), Branford Marsalis (saxofone), Manu Katché (bateria), Martin Kierszenbaum (teclados), Fred Renaudin (sintetizador) e os vocalistas de apoio Melissa Musique, Gene Noble, Jo Lawry e Laila Biali. As influências de “The Bridge” são vastas; desde a luta com as origens obscuras das baladas folclóricas na ‘Collection of English Folk Songs’ de Cecil Sharp, até J. Robert Oppenheimer, desde a história romana de Northumbria até São Tomás.

1. Rushing Water
2. If It’s Love
3. The Book of Numbers
4. Loving You
5. Harmony Road
6. For Her Love
7. The Hills on the Border
8. Captain Bateman
9. The Bells of St. Thomas
10. The Bridge
11. Waters of Tyne (Deluxe bonus track)
12. Captain Bateman’s Basement (Deluxe bonus track)
13. (Sittin’ on) The Dock of the Bay (Deluxe bonus track)
14. I Guess the Lord Must Be in New York City *(Japanese exclusive bonus track)

Todas as canções em “The Bridge” são produzidas por Sting e Martin Kierszenbaum, excepto “Loving You” produzido por Sting, Maya Jane Coles e Martin Kierszenbaum. O álbum foi misturado por Robert Orton, produzido por Donal Hodgson e Tony Lake, e masterizado por Gene Grimaldi no Oasis Mastering.

“The Bridge” será lançado a 19 de Novembro em múltiplos formatos, incluindo CD e vinil standard e deluxe, álbuns standard e deluxe japoneses exclusivos e em streaming digital e plataformas de download, bem como em cassete. O CD e vinil de luxo incluirá faixas bónus “Waters of Tyne”, “Captain Bateman’s Basement”, e “(Sittin’ on) The Dock of the Bay”.

No player em baixo podes ouvir o primeiro single de avanço “If It’s Love”.

EGITANA