Steve Harris anuncia lançamento de novo álbum com projecto British Lion

Steve Harris anuncia lançamento de novo álbum com projecto British Lion

Redacção
John McMurtrie

As duas primeiras faixas de avanço, “Spit Fire” e “Lightning”, já estão disponíveis para download gratuito com a pré-venda do álbum.

Está anunciado a edição do segundo álbum do baixista e fundador dos Iron Maiden, Steve Harris, com os BRITISH LION, o projecto paralelo ‘próximo e pessoal’ ao qual o artista dedica o seu tempo, fora das actividades dos Maiden.

“The Burning” apresenta 11 músicas novas e será lançado mundialmente, a 17 de Janeiro de 2020, nos formatos CD, Vinil e Digital. É a continuação do álbum de estreia homónimo do projecto, lançado em 2012, que foi também a primeira aventura musical de Steve fora dos Iron Maiden. Desde então, a banda tem vindo a aprimorar, incansavelmente, as suas actuações ao vivo com digressões anuais em clubes e festivais sempre que a disponibilidade assim o permite, construindo e estabelecendo uma base de fãs firme e dedicada, ao longo de 24 países por todo o mundo até à data, com planos de virem a visitar muitos mais no futuro.

Os BRITISH LION são Richard Taylor (vocalista), David Hawkins e Grahame Leslie (guitarristas), Steve Harris (baixo e teclas) e Simon Dawson (baterista). Gravado, misturado e masterizado no Barnyard Studios, por Tony Newton, e produzido por Steve Harris, “The Burning” está repleto de poderosas melodias hard rock. As duas primeiras músicas de avanço do álbum,“Lightning” e “Spit Fire”, já estão disponíveis para download imediato com as pré-encomendas do álbum em: www.britishlionuk.com.