Quantcast
The Cure Libertam Aclamado “CURÆTION-25” nos Serviços de Streaming

The Cure Libertam Aclamado “CURÆTION-25” nos Serviços de Streaming

Redacção

The Cure partilham “CURÆTION-25”, o espectáculo que passa em revista a discografia entre 1979 e 2018, pela primeira vez nos serviços de streaming.

Os Cure lançaram pela primeira vez em formato digital “CURÆTION-25“, a sua aclamada actuação no Festival Meltdown, em Londres, em 2018. Previamente editada em DVD, esta ambiciosa performance consiste nas canções de cada um dos 13 álbuns de estúdio da banda por ordem cronológica, abrangendo o catálogo de 1979 a 2018, e depois em ordem inversa de 2018 a 1979, como parte de dois conjuntos simétricos. Agora, está disponível na The Coda Collection do Amazon Prime para assinantes dos EUA, mas podes inscrever-te para um teste gratuito de 7 dias aqui.

O primeiro desses sets chamava-se “From There to Here” e viu os Cure tocarem uma canção de cada um dos seus 13 álbuns de estúdio em ordem cronológica, antes de terminar com a recente canção inédita “It Can Never Be the Same”. Depois, a banda voltou para “From Here to There” para abrir com “Step Into the Light”, antes de tocar de novo uma faixa de cada álbum, mas desta vez em cronologia inversa e terminando em “Boys Don’t Cry”.

«Este espectáculo é memorável por muitas razões», disse o vocalista Robert Smith. «O formato que escolhemos deu à banda uma oportunidade única de iluminar e celebrar a viagem musical caleidoscópica em que todos estamos, num local muito especial, num ano muito especial», acrescentou Smith, aludindo aos 40 anos da banda britânica, completados precisamente em 2018. «Era um conceito, e é por isso que lhe chamei “CURÆTION-25”, em vez de The Cure. Pensei: ‘Vamos a todo o vapor, esta será provavelmente a única coisa conceptual que alguma vez farei na minha vida’», rematou.