The Dead Academy, Documentário Dedicado ao Malogrado Jaime-san

The Dead Academy, Documentário Dedicado ao Malogrado Jaime-san

Redacção
João Pedro Rocha | SonicB

Documentário DIY, singelo e de enorme força emocional, presta homenagem a Jaime Coutinho, dos Mr. Miyagi, entre outros, e à vibrante cena underground de Viana do Castelo.

No passado 25 de Abril, para enorme consternação da comunidade rocker do norte do país, amigos e familiares, morreu subitamente Jaime Coutinho, conhecido por integrar os Mr. Miyagi, entre outras bandas da cena underground nacional. “Jaime-san”, como era conhecido pelos amigos, era um miúdo. Nascido em 1989, uma paragem cardiorrespiratória levou-o demasiado cedo. Figura bastante estimada, levou a que agora surgisse agora um documentário em sua homenagem.

“The Dead Academy” foi realizado por Nuno Teles, que integrou a banda do mesmo nome, em conjunto com Jaime. Ao longo de dezasseis minutos Teles retrata uma forte relação de amizade e narra um pouco da história do punk, hardcore e rock de Viana do Castelo, num trabalho singelo e pungente.

Sempre ligado a Viana de Castelo, o seu trabalho com os Mr. Miyagi redundou em três álbuns, o mais notório sendo “There’s no Destiny Enjoy The Ride”, editado com o selo da Lovers & Lollypops, de 2013. A banda manteve-se activa ainda mais alguns anos, mas o guitarrista envolver-se-ia em outros dois projectos, primeiro os Mother Abyss, que lançariam «Burden» em 2013, e depois The Dead Academy, com quem gravaria “All Songs” em 2019.

EGITANA