The Dead Daisies, Unspoken

The Dead Daisies, Unspoken

Redacção

“Unspoken” é o single que antecede o álbum “Holy Ground” dos Dead Daisies. Será o primeiro disco após a entrada do carismático Glenn Hughes para assumir os baixos e a voz.

Os Dead Daisies, banda que caiu no goto dos fãs de rock portugueses, acabam de estrear “Unspoken”. O novo single, acompanhado de vídeo, antecede o álbum “Holy Ground”. A banda foi alvo de remodelação da formação e agora conta com o talento de Glenn Hughes no baixo e voz.

O baterista Deen Castronovo referiu-se à chegada do antigo frontman de Deep Purple e até de Black Sabbath: «Quando começámos a fazer este novo álbum com o Glenn sabíamos estar a fazer algo especial. Este disco enche-me de orgulho, muito mais que outros que fiz no passado. O Glenn, ao lado do Doug e do David, fez magia!» A produção esteve a cargo de Ben Grosse (Dream Theater, Marilyn Manson, etc.) e teve lugar nos Studios La Fabrique, no Sul de França.

Sobre o tema, o explosivo guitarrista Doug Aldrich, referiu: «Foi uma das primeiras canções a sair das jams no Sunset Sound, em Hollywood, que retocámos ligeiramente em França, após o benefício de uma pausa de alguns meses. Todos nos esforçámos por dar-lhe um vibe dos Daisies, sendo que a visão do Glenn a tornou num clássico instantâneo».