The Invisible Age: Ouve o Álbum de Estreia [Streaming]

The Invisible Age: Ouve o Álbum de Estreia [Streaming]

Redacção
Marcelo Tabach

The Invisible Age, banda formada por três brasileiros baseados em Portugal, edita hoje, 23 de Julho, o primeiro álbum de estúdio e estreia-se ao vivo com um concerto acústico na Valsa, em Lisboa, no dia 29, a partir das 19h.

Formada por três brasileiros, Luiz Alberto Moura (guitarras/voz), Marcelo Caldas (baixo) e Alex Azevedo (bateria), a banda The Invisible Age edita hoje, 23 de Julho, o seu álbum homónino, que conta com oito faixas, todas em inglês e que já está disponível nas plataformas digitais.

Para gravarem o primeiro álbum, The Invisible Age foram para a cidade de Leiria, para uma casa no Serra Espaço Cultural, onde David Fonseca e Tozé Pedrosa, em meados dos anos 1990, deram o pontapé inicial no que viriam a ser os Silence 4. A gravação do disco ocorreu entre entre os dias 11 e 16 de Janeiro de 2021 e foi realizada na Casota Collective, colectivo de projectos audiovisuais da banda First Breath After Coma.

Rui Gaspar foi o técnico responsável pela gravação e a produção ficou por conta de Iuri Freiberger, que executou o trabalho directamente de Belo Horizonte (MG), no Brasil.

«Pelo pouco tempo de gravação que tínhamos, fomos para o estúdio com as faixas todas prontas e bem ensaiadas. Era um sonho antigo poder ir para um estúdio longe de casa, ficar alguns dias a conviver com a banda, a acordar e a dormir a pensar em música», revela Luiz Alberto Moura.

Formada em 2019, dentro de um contexto pandémico, The Invisible Age é uma banda de três brasileiros que se conheceram no Brasil há mais de duas décadas, mas que tiveram o seu encontro musical somente anos depois em Portugal, onde tocaram num projecto instrumental de post rock.

A vontade de ter uma banda com voz e refrões em cima de melodias crescia e assim The Invisible Age ganhou vida. Por ter sido formada numa época atípica, a banda não fez ainda a sua estreia nos palcos – o que acontece com um concerto acústico na Valsa, em Lisboa, no dia 29, a partir das 19h -, mas aproveitou para entrar de cabeça nas composições do seu primeiro álbum, que leva o mesmo nome da banda, e que teve os singles “Hell is Everywhere” e “React” divulgados antes do lançamento do disco que chega agora a todas as plataformas digitais.

Carrega no play para ouvires, em primeira mão, a estreia dos The Invisible Age.

EGITANA