Quantcast
The Invisible Age, O Primeiro Tema do Álbum de Estreia [EXCLUSIVO]

The Invisible Age, O Primeiro Tema do Álbum de Estreia [EXCLUSIVO]

Redacção

“Hell is Everywhere” é a faixa escolhida como primeiro single do disco homónimo de The Invisible Age.

Os desafios causados pelo isolamento social não foram suficientes para impedir a The Invisible Age de se apresentar ao mundo. Baseada em Portugal, a banda é composta por quatro brasileiros, Luiz Alberto Moura (guitarras/vocais), Lucas Augusto da Silva (guitarras), Marcelo Caldas (baixo) e Alex Azevedo (bateria), e prepara-se para editar seu primeiro álbum de estúdio. Para dar início à divulgação do disco, escolheram a faixa “Hell is Everywhere” para iniciar este novo ciclo.

Assim como a banda, as composições surgiram em plena era pandémica e a música escolhida para o pontapé inicial do álbum, curiosamente, foi a última a ser composta e a entrar no repertório.

«Já tínhamos decidido que não iríamos mexer em mais músicas para podermos focar nos ensaios para a gravação. Mas acabou que eu gostei tanto dela que mostrei pros outros e acabamos por trabalhar em cima», pontua Luiz. «Ela tem elementos a mais do que a banda inicialmente desenvolvia. Acho que abre uma via para experimentarmos mais», revela.

Ao transitar entre influências de Primal Scream e Afghan Whigs, a faixa fala sobre transtorno de ansiedade, tema abordado em diversas letras do vocalista e guitarrista Luiz. «É um jeito de eu alongar as sessões de ‘terapia’ pra fora do consultório», completa.

Carrega no play para ouvir, em primeira mão na Arte Sonora.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.