The Jesus and Mary Chain devem chegar ao Alive’15 com novo álbum

The Jesus and Mary Chain devem chegar ao Alive’15 com novo álbum

Tiago Varzim

“Vai haver um novo álbum”, revelou a banda ao site NME. Este vai ser o sucessor do LP de 1998, “Munki”, uma vez que os The Jesus and Mary Chain separaram-se logo a seguir em 1999. Dia 11 de Julho, a banda deverá chegar ao Alive’15 já com o novo álbum na bagagem.

O processo não está a ser, de todo, fácil. Jim Reid diz a brincar que ainda continuam as habituais “bofetadas e arranhões” entre os irmãos: têm divergido nas ideias, “como é habitual basicamente“, refere, mas um novo álbum poderá ver a luz do dia, apesar de continuarem com a dificuldade de chegar a um acordo sobre a abordagem das músicas.

Nós estamos quase a chegar a um acordo, o que é um bocado estranho para nós“, refere Reid. “Vai haver um álbum, nós vamos conseguir chegar a um acordo“, considera Jim Reid, que está mais “convencido do que nunca” de que isso vai eventualmente acontecer. Este será o primeiro álbum de originais depois de cerca de 16 anos de intervalo.

A separação no virar do século dos irmãos Jim Reid, líder da banda, e de William Reid, guitarrista,  mas em 2007 voltaram a tocar juntos no Coachella. Mais recentemente a banda fez uma digressão para festejar o 30.º aniversário do álbum “Psychocandy”.

EGITANA