The Legendary Tigerman recria clássicos do blues e do rock ao vivo

The Legendary Tigerman recria clássicos do blues e do rock ao vivo

Tiago da Bernarda

Muddy Waters, Howlin’ Wolf e Tom Waits no repertório de Paulo Furtado em dois concertos que revertem para a Associação CAIS.

The Legendary Tigerman é a nova confirmação do + Música + Ajuda, o primeiro grande festival de música solidário em Portugal, desenvolvido em parceria com a Associação CAIS.

Em Lisboa e no Porto, o + Música + Ajuda desafia o artista português a recriar temas que o fizeram entrar no mundo do rock’n’roll e do blues. Após dois concertos esgotados de Tiago Bettencourt, é a vez de The Legendary Tigerman subir ao palco da Casa da Música, no Porto, no dia 14 de abril e ao Estúdio Time Out, do Mercado da Ribeira, em Lisboa, no dia 15.

Nos dois espectáculos, o músico interpreta temas de alguns dos artistas que mais o têm influenciado ao longo da carreira, tais como, Muddy Waters, Tom Waits, Howlin’ Wolf, Suicide, Eddie Cochran, Dave Diddle Day ou Daniel Johnston.

«Antes de imaginar que um dia teria uma carreira na música, o rock’n’roll e o blues já faziam parte da banda sonora da minha vida. Algumas das primeiras canções que me fizeram vibrar acabaram por povoar os meus discos e os meus concertos. Estes espetáculos tratam de voltar a essas canções. A essas e a outras, que me tocam e fazem recordar aquilo que um dia me fez pegar numa guitarra e fazer Rock ‘n’ Roll», explica Paulo Furtado.

Os bilhetes têm um custo de 6€.

Toda a receita de bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda é revertida em fundos para que a Associação CAIS possa aumentar o número de pessoas acompanhadas, o número de refeições servidas e horas de formação aplicadas no reganho de competências de todos aqueles que acompanha.

EGITANA