The Living, Banda da Adolescência de Duff McKagan Vai Ser Editada

The Living, Banda da Adolescência de Duff McKagan Vai Ser Editada

Redacção

As gravações da banda punk da adolescência de Duff McKagan, os The Living, vão finalmente merecer um lançamento, a 16 de Abril, via Loosegroove, a editora de Stone Gossard [Pearl Jam]. “The Living: 1982” conta com o baixista dos Guns N’ Roses nas funções de guitarrista.

Antes de deixar Seattle em direcção a Los Angeles para uma carreira de sucesso com os Guns N’ Roses, Duff McKagan já dava cartas na cena punk. Aos 17 anos de idade, já deixava a sua marca como guitarrista ao lado do futuro baterista dos Mother Love Bone, Greg Gilmore, no quarteto The Living – como o single “Two Generation Stand” pode atestar.

Greg Gilmore redescobriu recentemente algumas gravações e decidiu lançá-las agora com o título “The Living: 1982”, contando para tal com a ajuda do seu colega nos Mother Love Bone, Stone Gossard, o guitarrista dos Pearl Jam, proprietário da editora Loosegroove.

«Os The Living foram o início de todas as coisas em Seattle e um ponto de viragem na minha vida. Juntei-me a uma banda e a uma comunidade. Estes tipos ainda são meus irmãos. Tenho acarinhado estas gravações desde os dias em que as fizemos. Este disco é um documento fantástico de um momento carregado. Adoro-o», referiu Gilmore.

«Não importa o ano em que esta música foi gravada», diz ainda o baterista, que conclui que o facto de ele, Duff, Todd Fleischman (baixo) e John Conte (voz) terem criado estas canções dá credibilidade à ideia de que «esta banda é o ground zero para o som de Seattle».

The Living: 1982” é lançado oficialmente a 16 de Abril.

1. A Promise; 2. Two Generation Stand; 3. Live By The Gun; 4. A Song For You; 5. No Thanks; 6. Live Is A Terror; 7. I Want

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA