O Álbum Perdido de The Mars Volta Será Editado Digitalmente

O Álbum Perdido de The Mars Volta Será Editado Digitalmente

Redacção

“Landscape Tantrums”, as gravações do primeiro álbums dos Mars Volta, antes da produção ser entregue a Rick Rubin e ter surgido “De-Loused”, vão ter edição digital separada do imponente volume de 18 LPs “La Realidad De Los Sueños”.

Na semana passada falámos nessa gargantuesca reedição da discografia dos Mars Volta. Após oito anos de silência, está no horizonte “La Realidad De Los Sueños”, um impressionante volume de 18 LPs que chegará no próximo dia 23 de Abril e inclui a discografia compelta da irreverenete banda, além de material inédito. O título é emprestado das letras de “Concertina” tema do EP “Tremulant”, de 2002. Podem descobrir tudo sobre essa edição no artigo que lhe dedicámos.

Há mais boas notícias, no entanto. Sendo de esperar que poucas ou nenhumas das 5 mil cópias de “La Realidad De Los Sueños” chegue ao nosso país, os fãs portugueses, pelo menos, vão ter direito a poder usufruir do inédito álbum “Landscape Tantrums”, que reúne as gravações originais incompletas de “De-Loused”.

Na verdade, tratam-se das gravações que a banda fez antes de entregar a produção do disco a Rick Rubin, acabando então por avançar para o título conhecido até aqui. O álbum, no seu estado pré-Rubin, terá direito a edição digital separada da colecção maior. Estreia no dia 23 de Abril.

«Quem ouvir estes temas poderá vislumbrar a alma de Omar naquela época. É uma parte nuclear na história da banda. As gravações provam o quanto a banda tinha para dar, ainda que mal tivesse começado», referiu Johan Scheerer, um dos directores da Cloud Hill, a editora destes novos discos, à Rolling Stone.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA