Quantcast
The Offspring Despedem Baterista Por Recusar Vacinar-se Contra a Covid-19

The Offspring Despedem Baterista Por Recusar Vacinar-se Contra a Covid-19

Redacção

Os Offspring separaram-se de Pete Parada. Segundo o baterista, a razão deve-se à sua opção pela não vacinação contra a Covid-19 devido a razões médicas.

Pete Parada, que era o baterista da banda desde 2007, explicou a sua saída dos Offspring através de uma longa declaração publicada no Instagram, garantindo que o seu historial clínico – assim como os conselhos do seu próprio médico – o levaram a optar por não ser vacinado nesta altura contra a Covid-19. O baterista acrescentou que, como resultado, o resto das pessoas da banda sentem-se «inseguros para estar por perto, no estúdio, e em digressão».

Em Abril, os Offspring lançou o seu mais recente álbum, “Let the Bad Times Roll”, o primeiro LP de estúdio da banda californiana em nove anos – que podes ouvir aqui na íntegra. É também o primeiro álbum dos Offspring em que Pete Parada toca bateria em todos os temas, tendo anteriormente aparecido em apenas quatro das faixas de “Days Go By”, de 2012.

«Dada a minha história médica pessoal e o perfil de efeito secundário destas vacinas, o meu médico aconselhou-me a não tomar neste momento. Apanhei o vírus há mais de um ano, foi suave para mim – por isso estou confiante de que seria capaz de lidar com ele novamente, mas não estou tão certo de sobreviver a outra ronda pós-vacinação da Síndrome de Guillain-Barré, que remonta à minha infância e tem evoluído para ser progressivamente pior ao longo da minha vida», afirma Pete Parada no post que podes conferir no final deste artigo.

«Foi recentemente decidido que não é seguro estar por perto, no estúdio, e em digressão. Menciono isto porque não me vão ver nestes próximos espectáculos. Também quero partilhar a minha história para que qualquer outra pessoa que experimente a agonia e o isolamento de ficar para trás neste momento – saiba que não está completamente sozinha. Não tenho sentimentos negativos em relação à minha banda. Eles estão a fazer o que acreditam ser o melhor para eles, enquanto eu estou a fazer o mesmo. Desejo a toda a família Offspring tudo de bom! Estou de coração partido por não ver a minha comunidade da estrada, e sinto mais saudades dos fãs do que consigo expressar por palavras», sublinha ainda Pete Parada.

Os Offspring, que vão tocar em vários festivais entre Agosto e Novembro, ainda não fizeram nenhuma declaração oficial sobre a saída de Pete Parada.