Quantcast
EDPCOOLJAZZ: Chrissie Hynde assina guitarra para leilão solidário

EDPCOOLJAZZ: Chrissie Hynde assina guitarra para leilão solidário

António Maurício

A quantia reverterá para a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa.

Chrissie Hynde, vocalista dos The Pretenders (que marcam presença no EDPCOOLJAZZ), aceitou fazer parte de mais uma iniciativa solidária patrocinada pelo evento. Desta vez o objecto em questão é a guitarra exclusiva Fender Telecaster que além de vir assinada pela própria ainda vem acompanhada por dois bilhetes que garantem acesso à plateia VIP do concerto da banda, no Parque dos Poetas/Estádio Municipal de Oeiras, dia 19 de Julho.

Este leilão solidário é promovido pela Live Experiences e pela EDP, e a quantia resultante do leilão vai directamente para a ACPL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, Centro Nuno Belmar da Costa, que tem como missão apoiar e proporcionar tranquilidade às pessoas com paralisia cerebral e situações neurológicas afins, tal como às suas famílias, através do desenvolvimento máximo das suas capacidades.

«É com muita satisfação que a EDP é parte ativa desta iniciativa solidária, juntamente com a Live Experiences que permite colaborar com instituições portuguesas de responsabilidade social. Mais do que uma honra, apoiar uma instituição como o Centro Belmar da Costa, é uma prioridade para o grupo, como forma de contribuir para uma sociedade melhor» – diz Ana Sofia Vinhas, directora de marca da EDP.

A partir de 23 de Maio, e até dia 30 de Junho, o leilão está disponível na plataforma de comércio solidário Esolidar, e se quiseres participar clica aqui. O Modelo da guitarra é uma Fender Classic Series 60’s Telecaster – RWBLK com Gig Bag, no valor comercial de 740 euros. A licitação tem o valor base de 900€ e, seguindo as regras normais de um leilão, o valor máximo proposto até à data final será o vencedor da iniciativa.

O EDPCOOLJAZZ foi o pioneiro neste tipo de iniciativas, quando em 2015 lançou também um leilão para a guitarra autografada por Mark Knopfer, que reverteu oito mil euros para a CerciOeiras.