The Raconteurs, Live At Tulsa 3-LP

The Raconteurs, Live At Tulsa 3-LP

Nero

Third Man Records edita triplo álbum ao vivo dos Raconteurs, com a soma das três noites esgotadas em Oklahoma e dois concertos exclusivas de Jack White e Brendan Benson, incluindo a primeira vez que actuaram juntos.

Depois de 11 anos de silêncio, os Raconteurs regressaram aos discos, em Junho passado, com “Help Us Stranger”. Como não há fome que não dê em fartura, a banda prepara-se agora para editar um álbum ao vivo, o triplo LP “Live In Tulsa”. O disco eterniza três concertos especiais, além daqueles que a banda deu no Cain’s Ballroom, em Oklahoma, em Outubro passado, onde esgotou três noites seguidas.

A edição será exclusiva, pelo menos para já, ao serviço de subscrição da editora Third Man Records, o The Vault.

“Live In Tulsa” consiste em 12 canções captadas durante essas três noites esgotadas. Aparentemente, os Raconteurs foram a primeira banda a esgotar o Cain’s Ballroom três noites seguidas. Cada um dos três LPs está impresso em diferentes cores (cobre, verde e preto).

O disco principal, digamos assim, estará acompanhado de duas actuações de Jack White e Brendan Benson. A primeira foi captada em Julho deste ano na sala Cass Corridor da Third Man Records, em Detroit, no dia do 44º aniversário de Jack White. Nesse set, além de canções dos Raconteurs, White e Benson tocaram malhas de White Stripes, nomeadamente “As Ugly As I Seem” e “We’re Going To Be Friends”, “Fearless” dos Pink Floyd e “Lucille” de Little Richard.

O segundo é uma gravação do primeiro concerto de sempre de White e Benson, em 14 de Março de 1999. A gravação foi feita no Garden Bowl Lounge, em Detroit, usando apenas um gravador e um microfone condensador. Também alterna entre canções de cada um dos músicos, dos White Stripes e a mesma versão dos Pink Floyd. Estes dois concertos estão também disponíveis em Blu-ray integrado no pack, que conta ainda com um flexi-disc mantido em segredo.

Os Raconteurs estão em destaque na mais recente edição impressa da AS, com as guitarras, os amps e os riffs de Brendan Benson e Jack White em “Help us Stranger”, numa entrevista EXCLUSIVA para o território nacional sobre o regresso da banda de Nashville. Descobre mais sobre essa edição da nossa revista.

No player em baixo, podes ouvir “Thoughts And Prayers” presente no triplo LP.