“The Real High” é o novo álbum de Saturnia

“The Real High” é o novo álbum de Saturnia

Redacção

Saturnia é um artista psicadélico lisboeta, fruto da criação do multi-instrumentista e produtor Luís Simões. Formado em meados dos anos 90, a sua estreia ao vivo acontece na “Hora do Lobo ao vivo” de António Sérgio.

Melómano incontrolável e eclético, Simões alia o seu ethos musical à urgência da partilha estética, como motor para a sua incessante criação. “The Real High” é o seu sexto álbum do projecto Saturnia numa associação firmada com a label alemã Elektrohasch.

Neste disco, Simões «consolida o percurso musical de Saturnia, apresentando um disco psicadélico melodioso, puro e honesto. Um disco que sem se impor convida o ouvinte a entrar e o transporta para o lado etéreo da existência.»

“The Real High” estará disponível para venda online a partir de 24 de Junho nas seguintes lojas: kozmik-artifactz.com, www.green-brain-krautrock.de e www.elektrohasch.de.
A edição em vinil ( LP) estará disponível a partir de 1 de Julho.

E quem não conhece Luis Simões? Bem, para os mais desatentos, tem tocado e gravado com artistas como Blasted Mechanism, The Gift, Cool Hipnoise, More República Masónica, Shrine, Ritual Tejo, Lulu Blind, Ena Pá 2000, The Firstborn, Nigga Poison, 31 ou Plastica.

Aquando da edição de 2015 do Reverence Valada, convidámos o mentor de Saturnia a fazer-nos uma visita ao nosso “Quinto Andar”. Podes ver ou rever a entrevista e o mini showcase com Simões, aqui.

No player em baixo vê e ouve o single de apresentação “The Real High”.