The Roots no EDPCOOLJAZZ 2019

The Roots no EDPCOOLJAZZ 2019

António Maurício

Os The Roots, a banda residente do programa de Jimmy Fallon, marcam presença na edição de 2019 do festival em Cascais, numas das suas raras aparições na Europa.

The Roots é a mais recente confirmação da 16ª edição do EDPCOOLJAZZ. Actualmente residentes como banda e parceria de Jimmy Fallon, no seu programa “Late Night”, os The Roots marcam presença na edição de 2019 do festival, numas das raras aparições na Europa. Dia 9 de Julho é a data marcada no Parque Marechal Carmona em Cascais.

O reconhecimento do grupo formado em 1987 chega de todas as áreas artísticas. Da colaboração com Elvis Costello no álbum “Wise up Ghost”, passando por ligações a John Legend e prémios ganhos em parceria com Erykah Badu, os The Roots apresentam-se na actualidade como um dos colectivos mais importantes e reconhecidos na música actual.

O caminho foi iniciado na Philadelphia High School for Creative Performing Arts onde o rapper Black Thought (Tariq Trotter) e o baterista Questlove (Ahmir Khalib Thompson) se conheceram e cedo se destacaram pela suas performances. O caminho levou-os a clubs nos Estados Unidos da America e mesmo até abordagens à Velha Europa. Em Janeiro de 1995 avançam com “Do You Want More?!!!??!!”, o primeiro álbum gravado para uma editora major. A diferença aconteceu logo nesse momento: ao invés dos inúmeros samples utilizados em álbuns de hip-hop, o álbum foi gravado sem recurso a qualquer tipo de material pré-gravado ou existente.

Está será a 16º edição do EDPCOOLJAZZ e o Parque Marechal Carmona e o Hipódromo Manuel Possolo serão novamente os palcos de serviço. Os bilhetes já estão disponíveis em blueticket.pt e restantes locais habituais. Os preços para o concerto dos The Roots variam entre os 40€ e os 55€.

Mais informações em edpcooljazz.com.