The Strokes partilham vídeo para “Ode To The Mets”

The Strokes partilham vídeo para “Ode To The Mets”

Redacção

Os The Strokes partilharam um vídeo para o tema “Ode To The Mets” e ainda um novo episódio do programa de rádio pirata no canal de YouTube, com o apresentador convidado Colin Jost.

Nos EUA, o basebol está oficialmente de volta, o que fez deste o momento perfeito para os The Strokes voltarem a promover o mais recente disco, o primeiro em sete anos, “The New Abnormal”, com um vídeo para o último tema do álbum, “Ode to The Mets”.

Dirigido pelo colaborador de longa data da banda, Warren Fu, o vídeo é dividido em oito capítulos, cada um animado digitalmente por um artista diferente. Cada um dos videastas animou um capítulo da viagem animada que vai da época da pré-história a uma Nova Iorque encontrada debaixo de água, passando por objectos a fazer lembrar a infância com um skate ou o famoso cubo mágico. Neste vídeo, à medida que a câmara se movimenta de um local para o outro, vigia os subtis ovos de Páscoa escondidos entre os desenhos. O esquema de cores azul e laranja dos Mets é sempre sugerido e há um aceno de cabeça para a última vitória da equipa na World Series de 1969. Há até uma fotografia antiga dos próprios The Strokes, da colecção pessoal do guitarrista Nick Valensi.

Clica no play para veres o vídeo de “Ode To The Mets”:

Entretanto, após o lançamento de “The New Abnormal”, em Abril, os The Strokes lançaram um programa de rádio pirata no YouTube, denominado “5Guys Talking About Things They Know Nothing About”. O último episódio, que acabou de estrear, faz parte de uma série de quatro episódios chamada “Meet The Producers“. A banda contou uma vez mais com a participação de Gordon Raphael e ainda do convidado Colin Jost.

Vê o novo episódio completo de “5Guys Talking About Things They Know Nothing About”:

A banda norte-americana está confirmada no cartaz do NOS Alive de 2021. Os The Strokes vão actuar no Passeio Marítimo de Algés a 10 de Julho, ao lado de nomes como Faith No More, The Lumineers, La Roux, Tom Misch e Manel Cruz.