The War On Drugs Anunciam Novo Álbum “I Don’t Live Here Anymore”

The War On Drugs Anunciam Novo Álbum “I Don’t Live Here Anymore”

Redacção
Shawn Brackbill

Primeiro álbum da banda em quatro anos chega em Outubro via Atlantic Records. “Living Proof” é o primeiro single de avanço.

The War On Drugs anunciaram finalmente o lançamento de um novo álbum, o quinto da carreira da banda formada em 2005 em Filadélfia, Pensilvânia. Intitulado “I Don’t Live Here Anymore”, o primeiro álbum da banda de rock em quatro anos deverá chegar no dia 29 de Outubro através da Atlantic Records.

“I Don’t Live Here Anymore” foi inicialmente concebido pelo líder da banda Adam Granduciel, o baixista Dave Hartley e o multi-instrumentista Anthony LaMarca durante um retiro no norte de Nova Iorque, no início de 2018. O trio gravou então as 10 canções ao longo de três anos e mais de uma dúzia de sessões de gravação que tiveram lugar em sete estúdios diferentes, incluindo o Electric Lady, em Nova Iorque, e o Sound City de Los Angeles.

Uma sessão particularmente memorável, como destacado pela banda numa declaração anunciando o lançamento do álbum, teve lugar em Maio de 2019 no Electro-Vox, na qual toda a formação da banda – completada pelo teclista Robbie Bennett, o baterista Charlie Hall e o saxofonista Jon Natchez – se reuniu para gravar “Living Proof”.

«Normalmente, [Adam] Granduciel monta os discos dos The War On Drugs a partir de resmas de overdubs, como uma espécie de quebra-cabeças de rock ‘n’ roll. Mas, para “Living Proof”, a faixa juntou-se em tempo real, enquanto os músicos recorriam à sua química como unidade ao vivo para invocar alguma magia extemporânea. O imediatismo da actuação foi apropriado para uma das canções mais pessoais que Granduciel alguma vez escreveu», explica a banda.

A banda descreve ainda o novo álbum como «um álbum de rock invulgar sobre um dos processos mais comuns mas assustadores – a resiliência face ao desespero».

A seguir, podes conferir o primeiro single e respectivo vídeo, para além da capa e alinhamento de “I Don’t Live Here Anymore”.

01. Living Proof
02. Harmonia’s Dream
03. Change
04. I Don’t Wanna Wait
05. Victim
06. I Don’t Live Here Anymore
07. Old Skin
08. Wasted
09. Rings Around My Father’s Eyes
10. Occasional Rain

EGITANA