The Waterboys no North Music Festival 2020

The Waterboys no North Music Festival 2020

António Maurício

A banda portuguesa Sensible Soccers também foi confirmada para a quarta edição do festival português. The Script e Deftones também já estão no cartaz.

O North Music Festival está de regresso em 2020 e decorre a 22 e 23 de maio, na Alfândega do Porto. Os The Waterboys e os Sensible Soccers são a mais recente confirmação do festival português e actuam no mesmo dia dos The Script. A banda de Mike Scott, que marcou a década de 1980 e atravessa gerações, regressa a Portugal para apresentar o seu mais recente álbum, “Where The Action Is”. Já o grupo português estreia-se no festival depois da mini-tour europeia com o seu novo CD, “Aurora”.

O grupo responsável pelos êxitos “The Whole of the Moon”, “Fisherman’s Blues”, “How Long Will I Love You” ou “A Girl Called Johnny” surgiu em Edimburgo, na Escócia, em 1983. Em 2020, a banda é composta por Mike Scott (o único membro original), Steve Wickham, Paul Brown, Ralph Salmins e Aongus Ralston. Os The Waterboys – que contam com mais de uma dezena de álbuns na sua discografia e que esgotaram o Campo Pequeno em Novembro – iniciaram o seu percurso com uma mistura de música celta, gospel e country, um estilo que foi evoluindo ao longo dos anos.

Os Sensible Soccers são a primeira banda portuguesa a integrar o cartaz da quarta edição do North Music Festival. Depois de “8” (2014) e “Villa Soledade” (2016), o grupo lançou no ano passado o seu terceiro álbum, “Aurora”, que conta com a produção e participação (no sintetizador modular) de B Fachada. O núcleo da banda nortenha é composto por André Simão, Hugo Gomes e Manuel Justo, sendo que o último CD contou ainda com as contribuições de Sérgio Freitas e Jorge Carvalho. A banda eletrónica é conhecida pela sua identidade própria e por fundir este estilo de música com instrumentos mais acústicos como as marimbas, as flautas e o baixo.

A primeira fase de bilhetes é limitada e já está disponível na Ticketline. O bilhete diário custa 50€ e o passe para dois dias 75€. Mais informações em northmusicfestival.com.