Quantcast
The Weeknd Cria Série Para a HBO

The Weeknd Cria Série Para a HBO

Redacção

The Weeknd está a produzir uma série para a estação HBO. “The Idol” irá misturar pop com pulp e o próprio músico será um dos protagonistas.

Se há coisa que The Weeknd apresenta em abundância nos seus vídeos musicais é uma tendência para a grandiosidade cinematográfica. Vai daí, Abel Makkonen Tesfaye anunciou que está a desenvolver um novo drama para a HBO, intitulado “The Idol”, no qual o próprio músico assume a produção e um dos papéis de protagonista. Está a trabalhar com Sam Levinson, o criador de “Euphoria”, e também com Reza Fahim, sócio produtor de Tesfaye e ex-empresário nocturno. Mary Laws, que escreveu alguns dos roteiros de “Sucession” e “Preacher”, vai criar as bases da história.

Ainda não foi revelado muito sobre a série , mas um sumário diz: «Uma cantora pop começa um romance com um enigmático dono de um clube LA, que é o líder de um culto secreto». Portanto, luxúria e sintetização pop de The Weeknd e pulp à Mike Mignola? Arriscaríamos assinar já! Veremos como tudo corre.

Em Maio passado, o super single de The Weeknd, “Blinding Lights”, tornou-se a primeira canção de sempre a passar um ano inteiro no Top 10 da tabela Hot 100 da Billboard. Não o fez de forma consecutiva, mas conseguiu registar a sua 52ª semana no Top 10.

A canção foi lançada em Novembro de 2019 e estreou em #11; afundou-se na tabela depois disso, mas chegou ao Top 10 em Fevereiro de 2020 e tem sido uma presença quase constante desde então, excepto durante duas semanas em Dezembro, quando caiu para o Top 20. Por essa altura, lançou uma remix da canção ao lado de Rosalía. Há alguns meses atrás, The Weeknd bateu o recorde de mais semanas alguma vez passadas no Top 10 – um recorde anteriormente mantido pelos “Circles” de Post Malone.

Desde aí actuou no Super Bowl, acusou os Grammys de corrupção por causa da sua falta de nomeações (quem nunca?) e lançou uma compilação dos seus maiores êxitos. Também reagendou a sua digressão mundial, com duas datas reservadas para Lisboa.

O mais recente álbum de The Weeknd estreou em Março de 2020. “After Hours” é o sucessor de “Starboy” de 2016 e do EP “My Dear Melancholy”. O quarto álbum de Abel Tesfaye inclui a participação de Kevin Parker, Oneohtrix Point Never e Metro Boomin. «Deixem que a música nos cure a todos durante esses tempos sombrios», dizia Abel Tesfaye em comunicado.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.