The White Stripes Dão Nova Vida a “White Blood Cells”

The White Stripes Dão Nova Vida a “White Blood Cells”

Redacção

Os The White Stripes vão comemorar os 20 anos do seu terceiro álbum com um disco de raridades. “White Blood Cells XX” reúne 30 canções inéditas e gravações ao vivo, bem como um DVD com imagens das sessões de gravação.

A Third Man Records, de Jack White, vai comemorar o 20º aniversário de “White Blood Cells”, o disco que revelou a banda ao mundo, com o lançamento de um álbum especial repleto de material inédito da época: 30 canções e gravações ao vivo e ainda um DVD de uma hora que oferece um olhar por dentro dos bastidores da criação do terceiro álbum de estúdio dos The White Stripes, lançado em 3 de Julho de 2001.

A edição será lançada num bonito vinil vermelho e vai incluir demos de “Dead Leaves and the Dirty Ground” e “Offend In Every Way”. Há também várias canções nunca editadas anteriormente sob qualquer forma, tais como “That’s Where It’s At” (uma faixa que mais tarde evoluiria para “I Think I Smell A Rat”), e esboços de “Oooh-Ahh” e “Feel Like I’m Three Feet Tall”, ambas totalmente abandonadas. A completar o LP estão versões alternativas de “Fell in Love With a Girl”, “This Protector” e “The Union Forever”. Uma gravação ao vivo, nunca antes ouvida, da actuação dos The White Stripes em 6 de Setembro de 2001 no Headliners em Louisville, Kentucky, vem prensada em vinil branco, captando um conjunto de 17 canções tocadas durante da digressão de apoio ao “White Blood Cells”. O pacote fica completo com o DVD já mencionado e um folheto a cores de 12″ x 12″, que apresenta cartazes e panfletos raros, fotografias inéditas e outras recordações.

Para antecipar “White Blood Cells XX”, a Third Man Records partilhou um take alternativo de “Fell in Love With a Girl”, bem como uma amostra das filmagens contidas no DVD. Recentemente, a editora de Jack White lançou outros álbuns da dupla para o disco de estreia homónimo e para “De Stijl” e disponibilizou a actuação no “From the Basement” em streaming no YouTube – um set gravado em 2005 com cinco faixas do álbum “Get Behind Me Satan” para além uma cover de “Party of Special Things to Do”.

Entretanto, quem quiser adquirir “White Blood Cells XX” deve inscrever-se no Third Man’s Vault até ao dia 30 de Abril. A seguir, podes conferir a capa e alinhamento, assim como assistir ao vídeo com o take alternativo de “Fell in Love With a Girl”, bem como uma amostra das filmagens contidas no DVD.

LP 1 (Demos, Outtakes and Alternate Mixes)
Side A:
01. Dead Leaves and the Dirty Ground (previously unreleased boombox demo take 1)
02. Dead Leaves and the Dirty Ground (previously unreleased boombox demo take 2)
03. Hotel Yorba (previously unreleased alternate take live at the Hotel Yorba)
04. Fell In Love With a Girl (previously unreleased alternate take)
05. The Union Forever (previously unreleased working mix without interlude)
06. Offend In Every Way (previously unreleased acoustic boombox demo)
07. That’s Where It’s At (previously unreleased outtake)
Side B:
08. Ooh-Aah (previously unreleased demo)
09. I Can’t Wait (previously unreleased alternate mix)
10. Hey Mary (previously unreleased demo)
11. Feel Like I’m Three Feet Tall (previously unreleased boombox demo)
12. Rated X (previously unreleased alternate take live at the Hotel Yorba)
13. This Protector (previously unreleased alternate take)
LP 2 (Live at Headliners, Louisville, KY – September 6th, 2001)
Side C:
01. When I Hear My Name
02. Death Letter / Grinnin’ In Your Face
03. Lord, Send Me An Angel
04. You’re Pretty Good Looking (For A Girl)
05. Dead Leaves And The Dirty Ground
06. Hotel Yorba
07. Truth Doesn’t Make A Noise
08. I Think I Smell A Rat
Side D:
01. Jolene
02. We’re Going To Be Friends
03. Expecting
04. The Union Forever
05. The Same Boy You’ve Always Known
06. Apple Blossom
07. Cannon / John The Revelator
08. Astro
09. Boll Weevil

EGITANA