This One’s For Keef! Prodigy Preparam Documentário

This One’s For Keef! Prodigy Preparam Documentário

Redacção

Os Prodigy vão regressar em 2021. Além de terem prometido material novo há uns meses, os britânicos anunciaram agora planos para um documentário de longa-metragem que conta a «história crua, intransigente e emocional» da banda: “This One’s For Keef!”

Com realização de Paul Dugdale, que já esteve à frente de inúmeros vídeos e documentários e trabalhou com os Prodigy várias vezes no passado, o filme contará a história do início da banda durante a cena de rave do final dos anos 80 e continuará a detalhar a forma como conquistaram os EUA e se tornaram o maior grupo de música electrónica do mundo.

Naturalmente que o filme não se esquivará a discutir o inevitável regresso do projecto aos discos ou e de como a «fama, a luta contra o vício e o caos» quase desfez os Prodigy. Inevitavelmente, a trágica morte do frontman Keith Flint, em 2019, também se tornará parte da história.

Falando sobre o filme, que apresentará imagens de arquivo, animação e relatos em primeira mão, os restantes membros dos Prodigy, Liam Howlett e Maxim, afirmaram: «Estamos a fazer um documentário de banda. Depois da devastadora morte do nosso irmão ‘Keef’, em 2019, é a altura certa para contarmos a história da nossa banda. É a história da viagem caótica e perturbada do nosso bando, da nossa banda, da banda do povo. Ou simplesmente – uma história de irmãos numa missão para fazer barulho… para incendiar as almas e explodir sistemas de som em todo o mundo. Este filme será feito com a mesma integridade que a nossa música é – intransigente, crua e honesta: “This One’s For Keef!”».

O projecto, que está a ser apoiado pela Pulse Films, ainda não tem data de lançamento prevista. A morte súbita do Flint aos 49 anos de idade foi um enorme golpe para a banda. O álbum final do grupo com Flint, “No Tourists”, foi lançado em 2018.

EGITANA