Daily Battles de Thom Yorke & Flea

Daily Battles de Thom Yorke & Flea

Nero

A pedido de Edward Norton, Thom Yorke, o frontman dos Radiohead, juntou-se a Flea, icónico baixista dos Red Hot Chili Peppers, para escrever uma canção para um novo filme protagonizado pelo actor. “Daily Battles” é melancolicamente evocativa dos anos 50, época do enredo.

Edward Norton, a estrela de “Fight Club”, pediu e Thom Yorke aceitou. O famoso actor protagoniza o filme, prestes a estrear, “Motherless Brooklyn, e sendo um assumido fã dos Radiohead, pediu a Yorke que contribuísse para a banda-sonora deste novo drama criminal que vai chegar às salas de cinema no próximo dia 01 de Novembro.

Para escrever “Daily Battles”, o frontman dos Radiohead, contou com a colaboração de Flea, seu companheiro musical no projecto Atoms For Peace e lenda por mérito próprio nos Red Hot Chili Peppers.

A canção já está disponível em streaming (disparar o player no final do artigo) e foi o actor quem comentou, à Rolling Stone, a criação de “Daily Battles”.

Nas palavras de Norton: «Queria que o Thom escrevesse uma balada melancólica à moda antiga e queria que a sua voz fosse apropriada à voz de Lionel [o personagem de Norton]. É instantaneamente desoladora e evocativa de tantas das temáticas presentes no filme, sem ser demasiado específica sobre nenhuma delas. (…) Pensei nesta ideia de batalhas diárias que toda a gente enfrenta, de que estamos sempre a entrar e a sair delas».

Recentemente, Thom Yorke editou o seu terceiro álbum a solo. “ANIMA” teve direito a ser editado com um filme criado especificamente pelo realizador Paul Thomas Anderson.