Quantcast
Thurston Moore Lança Álbum De Surpresa [Streaming]

Thurston Moore Lança Álbum De Surpresa [Streaming]

Redacção

Depois de “By The Fire”, um dos melhores álbuns internacionais de 2020 na opinião da redacção da AS, Thurston Moore lançou, sem aviso prévio, “Screen Time”, um disco de 10 instrumentais, já disponível para escuta na íntegra.

Como era expectável, no novo disco do antigo líder dos Sonic Youth são as guitarras quem domina, e de que maneira, sejam eléctricas ou acústicas, representando na perfeição duas das facetas que Moore tem sido capaz de mostrar com grande habilidade ao longo dos seus múltiplos projectos.

Entre os títulos das canções podemos encontrar “The Station”, “The City”, “The Home” ou “The View”, naquilo que serão imagens ou conceitos convertidos em linhas de guitarra. Efeitos, camadas de guitarras, efeitos e mais guitarras, este disco é apenas mais uma constatação da capacidade que Thurston Moore tem de nos fazer viajar.

De resto, Thurston Moore participou também na compilação de homenagem a Allen Ginsberg, também lançada hoje dia 5 de Fevereiro em formato digital. “The Fall of America” – que podes ouvir na íntegra aqui – celebra o 50º aniversário do aclamado livro de poemas publicado pelo mítico escritor da Beat Generation. Nesse disco, Moore juntou-se ao companheiro Lee Ranaldo na canção “Hum Bom”, num álbum que conta com nomes como Yo La Tengo, Andrew Bird e Devendra Banhart, entre outros.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.