THURSTON MOORE NO NEGRUME!

Timóteo Azevedo

Num exclusivo dado ao site The 1st Five, Blake Judd anunciou que Thurston Moore está a colaborar com a banda americana de black metal Twilight. O membro de Sonic Youth já estará a participar no próximo álbum da banda.

Sobre a inclusão de Moore no line-up da banda, Blake Judd comentou “Tinha discos dos Sonic Youth aos 12 anos. E saber agora, não só estou a ter um diálogo com esta pessoa sobre qualquer coisa, mas ele vai juntar-se à banda que fundei, é do estilo… whoah. Uma sensação mesmo espectacular.”

“É este o perfeito exemplo do que as pessoas me pergunta: ‘Qual é a melhor parte do que fazes?’ Sabes, a maioria das pessoas espera que as respostas sejam viajar, o sexo, o dinheiro,” acrescentou Judd “Não. Aquilo que me faz sentir rico é a experiência. Já fiz tanta coisa, e trabalhei com tanta gente interessante,  agora vou trabalhar com o Thurston… sabes, a Century Media podia oferecer-nos 100.000 dólares para fazer um álbum de Twilight e dizer: ‘Blake, recebes 90% do dinheiro mas o Thurston Moore não pode estar no álbum, ou podes estar no álbum e damos-te 10.000 dólares e é isso que tens para fazeres o trabalho.’ E aceitava, aceitava os 10.000 dólares e ia trabalhar com o Thurston. É quanto gosto de Sonic Youth.”

Os Twilight contam, para além de Blake Judd  e Thurston Moore, com Stavros Giannopoulus de Atlas Moth, o produtor Sanford Parker, Jef Whitehead de Leviathan, Aaron Turner de Isis e Neil Jameson de Krieg.

Neste momento, os Sonic Youth encontram-se num hiato após a separação de Thurston Moore e da baixista/vocalista Kim Gordon, depois de 27 anos de casamento. Moore tem estado activo noutros projectos paralelos, encabeçando os Chelsea Light Moving e no projecto YOKOKIMTHURSTON, em que colaborou com Yoko Ono e que tem lançamento previsto para o dia 25 de Setembro.

Podes ler as declarações completas de Blake Judd sobre a colaboração de Thurston Moore com os Twilight na entrevista ao site The 1st Five aqui.

EGITANA