Tiago Bettencourt Percorre Caminho de Santiago com Seis Concertos em Locais Idílicos

Tiago Bettencourt Percorre Caminho de Santiago com Seis Concertos em Locais Idílicos

Redacção

Entre os dias 20 e 25 de Julho, Tiago Bettencourt apresenta o seu disco “2019 Rumo ao Eclipse” em seis freguesias do concelho de Caminha atravessadas pelo Caminho de Santiago. A entrada é gratuita.

Em plena digressão de apresentação do novo álbum “2019 Rumo ao Eclipse”, Tiago Bettencourt faz uma paragem de seis dias no concelho de Caminha para se aventurar num projecto: percorrer seis freguesias do Município atravessadas pelo Caminho de Santiago, para apresentar seis espectáculos em seis locais idílicos deste percurso de peregrinação que é considerado Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

A “peregrinação” artística e musical acontece de 20 a 25 de Julho e tem início no Forte do Cão em Âncora. A 21 de Julho Tiago Bettencourt assenta arrais no Forte da Lagarteira em Vila Praia de Âncora, seguindo no dia 22 para Santo Isidoro em Moledo. A 23, o artista ocupa Pedras Ruivas, em Seixas, e a 24 de Julho instala-se no Ferry Boat de Caminha para um concerto em pleno rio Minho. Para terminar a caminhada da melhor forma, junta-se à sua banda no Cruzeiro da Independência, em Lanhelas, no dia 25 de Julho, Dia de Santiago.

“2019 Rumo ao Eclipse” é o mais recente álbum de Tiago Bettencourt e “Caminho Rumo ao Eclipse” é o desafio de querer levar as canções a destinos inesperados no Minho. «Percorrer o Caminho de Santiago é fazer uma peregrinação de renovação e de transformação interior, caminhando a um ritmo de tempos que não são do presente. Nada faz mais sentido do que associar a música a esta caminhada histórica e jubilar, precisamente no ano em que se celebra o Ano do Jubileu da rota milenar».

Esta viagem quer-se registada e, para esse efeito, Tiago Bettencourt convidou uma equipa de vídeo e fotografia que inclui alguns dos melhores profissionais nacionais das duas áreas: Arlindo Camacho, Martim Torres e Maria Bicker captarão os melhores momentos de cada dia. Um filme e um livro fotográfico serão editados ainda em 2021.

O ingresso para os seis espectáculos é gratuito, com uma lotação limitada a 40 bilhetes por local. Todos os concertos têm inicio às 19h00. Os bilhetes estão disponíveis hoje, 19 de Julho, exclusivamente nos Postos de Turismo de Caminha e de Vila Praia de Âncora.

TIAGO BETTENCOURT | CAMINHO RUMO AO ECLIPSE

20 de Julho — 19h00 — Forte do Cão, Âncora (a solo)
21 de Julho — 19h00 — Forte da Lagarteira, Vila Praia de Âncora (a solo)
22 de Julho — 19h00 — Santo Isidoro, Moledo (a solo)
23 de Julho — 19h00 — Pedras Ruivas, Seixas (a solo)
24 de Julho — 19h00 — Ferry Boat, Caminha (a solo)
25 de Julho — 19h00 — Cruzeiro da Independência, Lanhelas (com banda completa)

EGITANA