Tiago Nacarato Live @ Mobydick Records

Tiago Nacarato Live @ Mobydick Records

Redacção

Tiago Nacarato apresenta-se a solo, num concerto onde mostra ao seu público temas originais do seu álbum “Lugar Comum” e também clássicos da música brasileira.

Tiago Nacarato é um cantautor portuense, com alma e ascendência brasileira, vocalista do colectivo Bamba Social, um projecto que junta músicos luso-brasileiros residentes no Porto e que presta tributo a vários clássicos da música brasileira, recriando-os e acrescentando novas sonoridades.  Entre outros, gravou “Tempo” com Salvador Sobral e tem esgotado salas de norte a sul do país nos anos mais recentes. Em 2019, editou o seu disco “Lugar Comum”.

Mais recentemente, estreou “Vejo-te Aqui”, canção que o junta a IRMA, que a compôs depois de ler uma carta trocada entre dois amantes que se encontravam separados. Considerando que precisava de uma colaboração para melhor recriar a emoção da distância entre dois corações apaixonados, convidou Tiago Nacarato e a canção renasceu a duas vozes. “Vejo-te Aqui” é o espelho de um amor em tempos de pandemia. A trabalhar pela primeira vez juntos, IRMA e Nacarato levam-nos pela mão numa dança, que tanto é um rodopio de saudade, como um balanço gentil que adoça a ausência: «Quantos dias estão p’ra vir?/ Quantas noites sem dormir?/ Escrevo, leio, vejo filmes, faço bolos e sinto-te aqui (…)».

Na 4ª feira, dia 07 de Julho, pelas 21h, Tiago Nacarato passa pelo estúdio da Mobydick Records. O bilhete para assistir a este concerto em streaming pode ser adquirido AQUI.

A Munin.Live é uma plataforma internacional de Streaming de Concertos em Vídeo e Áudio de alta qualidade, criada por músicos pouco antes da pandemia. Esta Startup Norueguesa surgiu para permitir que qualquer pessoa pudesse ver artistas dos 4 cantos do planeta, sem investir em viagens, estadias e tempo, podendo ver artistas que normalmente não tocariam na Noruega. Com isto em mente a plataforma cresceu e expandiu-se para vários países e chega agora ao nosso país. Podem descobrir mais sobre a Munin.Live no artigo exclusivo em que apresentámos a plataforma.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA