Tindersticks Mostram Segundo Single do Novo Álbum

Tindersticks Mostram Segundo Single do Novo Álbum

Redacção

Os Tindersticks lançaram “Man Alone (Can’t Stop The Fadin’)”, segundo single do novo álbum “Distractions”, previsto para 19 Fevereiro.

Depois de “You’ll Have To Scream Louder”, versão de um original dos Television Personalities, os Tindersticks lançam agora o segundo single daquele que será o 13.º álbum de estúdio da banda britânica, “Distractions”, com lançamento previsto para o dia 19 de Fevereiro, pela City Slang Records.

“Man Alone (Can’t Stop The Fadin’)” leva-nos numa viagem pelas ruas de Londres. A atmosfera hipnótica da música, a voz grave e negra de Stuart Staples, a narrativa surrealista e as imagens transitórias da capital inglesa apelam a uma sensação visitada em obras como “Taxi Driver”: a de se estar simultaneamente na cidade e à parte dela, de se ser ao mesmo tempo participante e mero espectador, olhando a realidade através do vidro de um táxi, protegido, como um observador num sonho.

Man Alone (Can’t Stop The Fadin’)
I Imagine You
A Man Needs A Maid
Lady With The Braid
You’ll Have To Scream Louder
Tue-moi
The Bough Bends

“Distractions” surge num contexto de pandemia mundial. Ainda assim, embora não seja imune à situação actual este «não é um álbum do confinamento», afirma Staples em comunicado. O confinamento «é definitivamente uma parte do álbum, mas o álbum não é uma reacção ao mesmo». O processo de gravação foi «muitas vezes frustrante (gravar remotamente não funciona para nós)» afirma, «mas encontrámos uma maneira e em Julho o álbum foi esboçado e (…) misturado em Setembro».

Em 2020, os Tindersticks actuaram em Portugal, passando por Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa e Porto, no âmbito da digressão do álbum “No Treasure But Hope” (2019), altura em que Stuart Staples concedeu uma entrevista à AS.

EGITANA