Tom Morello Oferece Guitarra à Menina Prodígio do Vídeo de Guerrilla Radio

Tom Morello Oferece Guitarra à Menina Prodígio do Vídeo de Guerrilla Radio

Nero

Tom Morello ficou tão fascinado com o vídeo em que a jovem Nandi Bushell surge a tocar bateria, baixo e guitarra, numa versão de “Guerrilla Radio”, dos Rage Against The Machine, que lhe ofereceu uma guitarra de assinatura, a Fender Soul Power Strat.

No início do mês, uma menina de dez anos, Nandi Bushell, publicou um vídeo no qual gravou todos os instrumentos de “Guerrilla Radio”, dos Rage Against The Machine. A publicação, inserida no movimento Black Lives Matter, tornou-se viral.

Na altura, Tom Morello usou o Twitter para partilhar o vídeo, acrescentando: «Estamos no trilho certo». O guitarrista ficou tão encantado com esta iniciativa que decidiu presentear a pequena Nandi com a sua nova assinatura, a Fender Soul Power Stratocaster (guitarra que a Arte Sonora apresentou em tempo oportuno).

A acompanhar o presente, Morello enviou mensagem em vídeo a Nandi: «Gostava de te dar esta guitarra como presente porque és muito rock e ver alguém a “rockar” tanto sendo tão jovem, dá-me esperança no futuro. Só comecei a tocar guitarra aos 17 anos, portanto, estás muito adiantada em relação a mim e anseio por ouvir muito mais música tua no futuro. Tens muita alma, aqui está um pouco de Soul Power para acompanhar. Continua!»

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.