Tony Bennett e Lady Gaga editam álbum em parceria

Tony Bennett e Lady Gaga editam álbum em parceria

Ana Cristina Pereira

“Cheek to Cheek” é o novo álbum resultante da parceria entre Gaga e Tony Bennett, que será editado a 22 de setembro. O single “Anything Goes” é uma cover de um clássico de Cole Porter que deu origem aomusical da Broadway e antecipa o novo trabalho.

A produção em jazz do single oferece um primeiro paladar do que será o antecipado álbum de colaboração entre os dois artistas. Ambos cantam vigorosamente este tema, onde Gaga, revela o talento de uma voz ideal para este género musical, para além da bizarria que a caracteriza enquanto artista.

Sobre o tema, a cantora afirma: “Tem esta vibe verdadeiramente sexy, poderosa, e isso é apenas porque estamos a divertir-nos enquanto o cantamos.” Comenta, ainda, a diferença de idades existente entre a cantora pop e a octogenária lenda do jazz: “Pode existir uma diferença de 60 anos entre mim e o Tony mas não existe qualquer distância quando cantamos jazz.”

Também Bennett revelou o seu apreço pela parceira: “O que mais gosto é que a Lady Gaga é a maior. Digo-vos, nunca conheci ninguém com mais talento do que esta senhora.”

O álbum é constituído por um conjunto de grandes clássicos do jazz, seleccionados e interpretados pelos dois artistas. A lista incluí temas do Great American Songbook, como “It Don’t Mean A Thing (If It Ain’t Got That Swing)”, “Sophisticated Lady”,  “Lush Life”, sem esquecer aquela que dá nome ao disco, “Cheek to Cheek”.

O single encontra-se disponível na loja iTunes, juntamente com o vídeo de estúdio que podes ver, abaixo:

EGITANA