Tony Iommi E Nick Mason Juntos Em Disco Por Boa Causa

Tony Iommi E Nick Mason Juntos Em Disco Por Boa Causa

Redacção

O guitarrista dos Black Sabbath Tony Iommi e o baterista dos Pink Floyd, Nick Mason  formaram equipa e gravaram um tema para um disco cujos lucros revertem para a luta contra o cancro. O álbum não está fechado e poderá ainda contar com as guitarras de Ronnie Wood.

Tony Iommi disse à revista espanhola La Heavy que colaborou recentemente com Nick Mason em músicas para um álbum cujos lucros vão reverter para a luta contra o cancro. «Comecei a pôr algumas ideias de lado e toquei numa faixa com Nick Mason há algumas semanas. Estamos a fazer um disco de caridade para o cancro. Perguntaram-me se tocaria e se inventaria alguns riffs… Eu aceitei, claro. Há muitos outros artistas a fazer algo para este álbum. Penso que o Ronnie Wood também vai participar. Não tenho a certeza. Mas, sim, foi interessante fazer isto».

A Iommi foi diagnosticado um linfoma no início de 2012, pouco depois de os Sabbath terem anunciado uma digressão e um álbum de reencontro. O guitarrista submeteu-se então a tratamento não só durante a gravação do disco “13”, como na digressão subsequente.

O guitarrista, que afirmou em 2016 que «esse foi o período mais negro» da sua vida, passou com sucesso por uma operação em Janeiro de 2017 para remover um tumor não canceroso da garganta.

Podes conferir aqui um excerto da entrevista de Tony Iommi à revista espanhola.

EGITANA