Quantcast
Iommi 1, Cancro 0

Iommi 1, Cancro 0

Redacção

O guitarrista de Black Sabbath revelou que o seu linfoma está em remissão.

Foi em 2012 que o Tony Iommi viu ser-lhe diagnosticado um linfoma, passando a viver condicionado pelos tratamentos para combater a doença. Os Black Sabbath, quiçá, compelidos por isto reuniram-se (sem Bill Ward) para gravar aquele que dizem ser o seu último álbum, “13”, e para uma digressão de suporte ao álbum que seria a última, tendo entretanto sido marcada uma nova tour mundial: The End Tour.

Iommi alternou os trabalhos de estúdio e digressões com visitas regulares para monitorizar o seu estado de saúde e receber tratamentos. E foi, precisamente, num intervalo da The End Tour, antes dos concertos finais no Reino Unido que Iommi recebeu as boas notícias. O seu cancro está a regredir. «Regressei ao hospital, após um número de datas na Europa, e recebi a boa nova de que tudo está bem neste momento», diz o guitarrista ao Birmingham Mail, desenvolvendo: «A quimioterapia e o consequente tratamento parece ter feito o trabalho, embora esteja consciente que [o cancro] possa voltar um dia».

Iommi continuará sob vigilância médica, realizando análises sanguíneas a cada seis semanas e submetendo-se a check-ups regulares. O músico admite que terá que viver com essa agenda para o resto da vida e termina a agradecer à equipa médica que o tem acompanhado.