Tool, Maynard em Sessões de Estúdio

Tool, Maynard em Sessões de Estúdio

Nero

Desta vez é mesmo a sério. A notícia foi avançada pelo próprio website oficial dos Tool e dá conta de sessões de gravação das vozes de Maynard James Keenan.

Em Outubro de 2016, o guitarrista Adam Jones comentou o estado do novo álbum da banda, que está a ganhar um estatuto próximo do sebastianismo, colocando algum travão na euforia dos fãs, mas agora as coisas aparentam estar num estado mais avançado. Afinal, o próprio vocalista da banda, que tem uma reconhecida aversão a trabalhar com os restantes músicos nas exigentes sessões de pré-produção, já está em estúdio a gravar vozes. Também em Outubro, Jones havia referido que a banda não estava plenamente satisfeita com a grande maioria do material recolhido, o que parece ter sido, entretanto, resolvido ou pelo menos o frontman está a trabalhar nos primeiros temas seleccionados.

No dia 16 de Fevereiro, o site oficial deu conta de que a banda se mudou para um novo espaço de trabalho, citando como fonte o baterista Danny Carey, e que Maynard se encontrava aí a trabalhar as vozes das novas canções, já nesse novo espaço que inclui melhores condições para captar as sessões do vocalista.