Tool, A Iminência do Novo Álbum

Tool, A Iminência do Novo Álbum

Nero

Maynard James Keenan twittou detalhes do progresso do esperado novo álbum dos Tool e avança data de lançamento.

Depois do baterista Danny Carey ter apontado Abril como o mês de chegada do novo álbum dos Tool, o frontman da banda, Maynard James Keenan apressou-se a negá-lo. Os fãs ficaram mais uma vez em descrença, pois o vocalista foi cáustico na forma como negou a edição do álbum nessa altura.

Talvez ciente do pânico que gerou com a sua negação, Maynard fez novas declarações onde confirmou que o disco irá mesmo estrear e avançou com mais alguns detalhes e uma proposta de data de edição, bem ao seu jeito. Na passada 6ª feira, Maynard usou o Twitter para referir: «Actualização – Estamos a meio da mistura. O mais provável é refazer algumas coisas. Depois alguma discussão. Depois masterização, artwork, vídeo, empacotamento diferenciado, etc (…) Se tivesse que adivinhar – A data de lançamento irá ser algures entre o meio de maio e o meio de Julho».

Maynard prometeu ainda acrescentar mais detalhes consoante o trabalho progrida. Pode especular-se que »meio de Julho» seja um exagero do vocalista, afinal a confirmar-se esse cenário, o álbum seria editado depois da digressão europeia que arranca em Junho.

Os Tool estarão em Portugal em Julho, a encerrar a digressão de um mês. Os bilhetes estão esgotados. Lembra no player uma das composições que se especula fazer parte do próximo álbum.