Tour dos Rolling Stones Avança com Steve Jordan

Tour dos Rolling Stones Avança com Steve Jordan

Redacção

Promotora da tour dos Rolling Stones emite comunicado a anunciar que a banda vai para a estrada já no dia 26 de Setembro, em St. Louis. O sucessor de Charlie Watts deverá mesmo ser Steve Jordan.

É caso para dizer: “the show must go on”. A próxima digressão dos Rolling Stones nos EUA terá lugar como previsto a partir do próximo mês. Isto, apesar da recente morte do baterista Charlie Watts, bem como do surto de casos da variante Delta (Covid-19) em todos os EUA.

«As datas da tour dos Rolling Stones estão a avançar como planeado», afirmou a promotora da digressão dos Rolling Stones, a Concerts West, através de comunicado enviado à comunicação social.

Cerca de uma semana antes da sua morte, que sucedeu a 24 de Agosto, Charlie Watts anunciou que estaria de fora da próxima digressão dos Rolling Stones, após ter sido submetido a um procedimento médico. Watts tinha pedido ao associado de longa data dos Rolling Stones, Steve Jordan, para o substituir na bateria.

Refira-se que há já muito tempo que a banda britânica vai trabalhando com Steve Jordan, que é, inclusivamente, membro do projecto paralelo de Keith Richards, os X-Pensive Winos. Charlie Watts, que tinha feito recentemente 80 anos, não perdia um concerto dos Rolling Stones desde Janeiro de 1963, tendo ainda sido anteriormente submetido a uma cirurgia para tratar o cancro da garganta em 2004.

A digressão dos Rolling Stones, “No Filter Tour, contempla 12 datas e inclui espectáculos de estádio anteriormente adiados devido à pandemia, bem como novas datas em Los Angeles e Las Vegas. A última etapa do “No Filter Tour” começa dia 26 de Setembro em St. Louis e vai até 20 Novembro, em Austin.

EGITANA