Toyah Willcox Estreia “Levitate”

Toyah Willcox Estreia “Levitate”

Redacção

Toyah Willcox partilhou um novo single “Levitate”, o primeiro avanço do seu próximo álbum a solo, “Posh Pop”. O disco chega a 27 de Agosto, através do Demon Music Group.

Toyah Willcox tornou-se, com o seu marido Robert Fripp (guitarrista dos King Crimson), uma das maiores sensações do confinamento imposta pela pandemia. Juntos criaram as irreverentes Sunday Lunch Sessions, que consistem a cada semana na apresentação descontraída de um clássico da música pop/rock – “Eye Of The Tiger”, “Sweet Dreams (Are Made Of This)” e “Sharp Dressed Man” são apenas os mais recentes. Mas a diva que emergiu do punk e new wave tem a intenção de continuar a sua prolífica discografia.

Assim, “Posh Pop” é seu primeiro álbum de novo material desde “In The Court Of The Crimson Queen”, disco de 2008. “Posh Pop” foi feito com Simon Darlow, na sequência do seu trabalho como co-escritor e produtor do já mencionado álbum anterior, e apresenta linhas de guitarra do seu marido, Robert Fripp. Sobre este primeiro single, “Levitate”, Willcox disse à NME: «Foi a segunda canção que Simon e eu escrevemos para o álbum. Entrei no estúdio com alguns acordes e comecei a cantar uma canção que soava algo retraída e que evoluiu lentamente ao longo de duas semanas».

Com coração apontado à classe média, continua: «’Levitate’ foi uma forma de chegar às pessoas que educam os seus filhos em casa, num apartamento de dois quartos. A ideia da letra da música: “Como está o teu dia?” e de repente esta música aparece e leva-te ao telhado e directo aos céus. Trata-se de levitar para fora de uma situação, para encontrar quem se era antes do confinamento».

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA