Transatlantic de Regresso aos Álbuns

Transatlantic de Regresso aos Álbuns

Nero

O supergrupo prog rock está a gravar na Suécia. Em 2020 deverá chegar o quinto disco de estúdio da discografia dos Transatlantic.

Os fãs dos Transatlantic, supergrupo prog rock que reúne o teclista/vocalista Neal Morse, o baterista Mike Portnoy, o baixista Pete Trewavas e o guitarrista Roine Stolt, ão ter motivos de regozijo. A banda confirmou que está a gravar um novo álbum em Varnhem, na Suécia. Os detalhes são, nesta altura, bastante escassos, mas o disco deverá ter edição em 2020.

No passado dia 24 de Setembro, as redes sociais da banda publicaram uma foto dos quatro músicos reunidos num estúdio. A foto surgia com a legenda: «Isto está mesmo a acontecer?».

Quatro dias mais tarde, Neal Morse publicou uma foto que confirmava que sim, através da legenda que se traduzia por qualquer coisa como «Nova viagem de Transatlantic», tal como fez Mike Portnoy. O antigo baterista dos Dream Theater foi mais longe nos detalhes, revelando que o trabalho da banda progredia bastante bem na Suécia.

A banda estreou-se em 2000, com o álbum “SMPT:e”. Logo em 2001 surgiu o álbum “Bridge Across Forever, ao qual se seguiu um hiato que durou até 2014, quando foi editado “Kaleidoscope”. No próximo ano chegará o 5º disco de estúdio na discografia.