Trent Reznor e Atticus Ross Ganham Globo de Ouro Com “Soul”

Trent Reznor e Atticus Ross Ganham Globo de Ouro Com “Soul”

Redacção

Os dois elementos dos Nine Inch Nails venceram o Globo De Ouro com a banda sonora do filme de animação “Soul”. «Esta é a primeira obra de arte que fiz e que posso mostrar aos meus filhos», disse Reznor no seu discurso de vitória.

Mais um Globo de Ouro para Trent Reznor e Atticus Ross. Os dois Nine Inch Nails, que tinham sido nomeados para as bandas sonoras de “Soul” e “Mank”, afirmaram que a experiência de fazer a música para um filme infantil de animação foi uma aventura totalmente nova. «Há um entusiasmo infantil e uma positividade e abertura, onde com bastante frequência, durante o processo, começávamos a trabalhar com histórias animadas muito rudes que fazem um trabalho surpreendentemente bom de transmitir o filme, com vozes temporárias e música temporária, e obtém-se uma sensação real de como vai ser o filme», explicou Reznor.

«Foi um processo fixe e esta é a primeira obra de arte que fiz e que posso mostrar aos meus filhos», afirmou ainda Trent Reznor depois de receber o galardão da competição em que deixou para trás a concorrência de Alexandre Desplat (“The Midnight Sky”), Ludwig Göransson (“Tenet”) e James Newton Howard (“News of the World”).

A dupla partilhou este prémio com Batiste, que não só organizou e compôs as secções de jazz, como também modelou a música para os animadores. Numa das sessões de gravação, Batiste actuou para mais de 30 câmaras, e os seus gestos ajudaram a tornar os movimentos da personagem animada ainda mais realistas.

Esta foi a segunda vez que Reznor e Ross ganharam o Globo de Ouro de Melhor Banda Sonora, tendo recebido o seu primeiro galardão em 2011 para “The Social Network”, além das nomeações em 2012 para “The Girl with the Dragon Tattoo” e em 2014 para “Gone Girl”.

O prémio do Globo de Ouro para a “Melhor Canção Original” foi atribuído a “Io sì” composta para o filme “The Life Ahead”.

A lista de todos os vencedores de 2021 pode ser consultada, aqui.

EGITANA