Trent Reznor Numa Banda Cheesy nos Anos 1980? Sim!

Trent Reznor Numa Banda Cheesy nos Anos 1980? Sim!

Redacção

Enquanto escrevia o álbum dos Nine Inch Nails “Pretty Hate Machine”, Trent Reznor tocava sintetizador numa banda pop dos anos 1980, os Slam Bamboo. E parecia ser um tipo alegre…

Em filmagens recentemente descobertas, partilhadas através de um perfil no Instagram dedicado à celebração da cena gótica (so.you.think.you.can.goth), podemos ver Trent Reznor saltitante e com um ar alegre enquanto toca sintetizador como parte da (obscura e cheesy) banda Slam Bamboo, de Cleveland.

Na altura, Reznor andava a escrever aquele que viria a ser o álbum de estreia dos Nine Inch Nails, de 1989, o clássico “Pretty Hate Machine”, e a iniciar o seu caminho para o estrelato internacional.

O vídeo documenta o aparecimento da banda no AM Cleveland em 1987, apresentado por Scott Newell. Os Slam Bamboo interpretaram dois singles – “House On Fire” (1988) e “White Lies” (1986) – antes de serem entrevistados.

Enquanto o frontman dos Slam Bamboo apresenta os seus companheiros de banda à audiência, o apresentador aproveita para gritar um «aplauso para Trent lá atrás», que aparentemente tinha estado a ajudar um grupo de crianças no espectáculo, chegando mesmo a ensinar um jovem simpático a tocar um sintetizador.

Não é segredo que as ambições musicais de Reznor vão para além do rock e do metal, mas a sua incursão precoce na synth pop dos anos 80 pode ainda vir como uma surpresa para alguns fãs – e isso é antes de chegarmos às suas outras bandas: Option 30, The Innocent e Exotic Birds.

Mais imagens dos primeiros tempos de Reznor podem ser encontradas neste vídeo de uma performance completa com os Slam Bamboo.

E se por acaso o trabalho de Trent Reznor com os Slam Bamboo não for suficientemente extravagante, podes sempre vê-lo em acção com os Option 30 – onde também cantava – aqui.

EGITANA