Triggerfinger estreiam-se em Portugal [CANCELADO]

Triggerfinger estreiam-se em Portugal [CANCELADO]

Nuno Ribeiro

Os concertos que marcavam a estreia dos Triggerfinger em Portugal, foram cancelados.

Não há informações concretas sobre o motivo do cancelamento. A promotora dos concertos, Carc Produções, deixou a seguinte mensagem:
«Por motivos de força maior lamentamos informar que os concertos de Triggerfinger agendados para o final de Abril e início de Maio foram cancelados. Não estão previstas novas datas para já.»

_

A banda belga apresenta-se pela primeira vez ao público português com três concertos, marcados para dia 30 de Abril em Lisboa na República da Música, 1 de Maio em Alcobaça na A.R. Povoense e a 2 de Maio na sala 2 do Hard Club, no Porto .

Os Triggerfinger são um trio rock formado em 1998 em Lier, Bélgica, composto por Ruben Block (guitarra e voz), Mario Goossens (bateria) e Paul Van Bruystegem (baixo). A banda ganhou reputação com as suas performances ao vivo ainda mesmo antes de lançarem o seu álbum homónimo que os estreou nos registos em 2004. O álbum, bem recebido, levou a comparações  com os Queens Of The Stone Age pelos fãs mais novos e Led Zeppelin pelos mais velhos. Contam já com quatro álbuns de estúdio editados e dois ao vivo, tendo surgido em 2014 o último álbum intitulado “By Absence Of The Sun”.

Os Triggerfinger já foram bandas de suporte de alguns grandes nomes, como por exemplo os consagrados Rolling Stones em Londres, no Hyde Park, em Julho de 2013. Em 2012, após terem feito uma versão acústica do exito pop da Lykke Li, “I Follow Rivers”, viram a sua popularidade aumentar, chegaram ao primeiro lugar nos tops belgas e holandeses e venceram também quatro Music Industry Awards da Bélgica (melhor grupo, melhor musica alternativa, melhor actuação ao vivo e hit do ano).

EGITANA