tUnE-yArDs Anunciam Álbum Novo e Partilham “hold yourself.”

tUnE-yArDs Anunciam Álbum Novo e Partilham “hold yourself.”

Redacção

A dupla art-pop anunciou o primeiro novo álbum em três anos. Chama-se “sketchy.” e sai em Março via 4AD. O primeiro avanço é “hold yourself.” e já o podes ouvir aqui.

A banda de Oakland está finalmente de volta aos discos. Depois de no ano passado terem lançado o single “nowhere, man.“, os Tune-Yards anunciam agora a edição do álbum “sketchy.”, composto por 11 temas que vão chegar dia 26 de Março e que sucedem ao aclamado “I Can Feel You Creep Into My Private Life”, de 2018.

Quanto a “hold yourself.”, o novo single, Merrill Garbus e Nate Brenner abandonam parte do equipamento digital e trazem uma canção pop com tiques indie, bastante rítmica e realista, luminosa até, em contraste com as letras, que falam de uma certa  frustração. O vídeo que acompanha o tema foi realizado por Basa Studio.

«Esta canção é sobre sentir-se realmente traído pela geração dos meus pais», disse Garbus num comunicado de imprensa. «E, ao mesmo tempo, ver realmente como estamos a trair o futuro. Ouvindo a forma como a raiva é articulada em “hold yourself.” é fácil retomar essa postura conflituosa em tempo real».

O disco já tem capa e alinhamento, que podes conferir mais abaixo, e já está em fase de pré-venda.

01. Nowhere, man; 02. Make it right; 03. Hypnotized; 04. Homewrecker; 05. Silence pt. 1 (when we say “we”); 06. Silence pt. 2 (who is “we”?); 07. Hold yourself; 08. Sometime; 09. Under your lip; 10. My neighbor; 11. Be not afraid

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA