Tuyo, Rincon Sapiência e Lia Paris actuam no Musicbox em Julho

Tuyo, Rincon Sapiência e Lia Paris actuam no Musicbox em Julho

Luis Valente

Este Verão, o Musicbox recebe as actuações de alguns artistas responsáveis pelo fervilhar da música popular brasileira actual.

A cena de música independente no Brasil tem visto nascer alguns dos mais entusiasmantes projectos da música popular actual. Este verão, o Musicbox recebe as actuações de alguns artistas responsáveis pelo fervilhar da música popular brasileira actual. O preço dos bilhetes de cada um destes 3 concertos é de 8€.

Tuyo faz a sua estreia nacional no dia 13 de Julho no Musicbox. O trio de Curitiba formado pelas irmãs Lio e Lay Soares e por Jean Machado estreou-se em 2017 com o EP “Pra Doer”, edição que abriu caminho ao aclamado álbum de estreia editado em 2018, “Pra Curar”, que mistura influências do folk, hip-hop e do synth pop e é agora apresentado no Musicbox em Lisboa.

Lia Paris, cantora e compositora original de São Paulo, regressa a Lisboa no dia 19 de Julho para um concerto no Musicbox. Lia começou a sua carreira artística no circo como trapezista, onde também deu os primeiros passos como cantora. O seu primeiro EP, “Wild Boy”, foi editado em 2014 e o álbum de estreia homónimo, lançado em 2015, levou-a à Europa pela primeira vez. Na sua actuação em Lisboa, Lia Paris vem apresentar “Multiverso”, o seu novo disco que será editado no dia 5 de Julho.

Artista de referência na cena de hip-hop brasileiro, o MC paulistano Rincon Sapiência regressa ao Musicbox no dia 24 de Julho para dar a conhecer os temas que vão compor o sucessor do seu álbum de estreia editado em 2017, “Galanga Livre”.

Desde o lançamento de “Galanga Livre”, Rincon Sapiência levou o disco em digressão por diferentes países e fez várias parcerias musicais com artistas como Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel e Drik Barbosa. Recentemente, criou a sua própria editora independente MGoma.

Para além destes três artistas, passam ainda pelo Musicbox, LaBaq, que apresenta o seu mais recente álbum “LUX” no dia 8 de Junho, a MC Flora Matos, com concerto marcado para o dia 15 de Junho, e a banda Francisco, El Hombre, que apresentam no dia 27 de Junho o seu disco “RASGACABEZA”. No dia 21 de Junho o trio Pernambucano, Madimboo, formado por membros que integram a banda de Johnny Hooker, fazem também a sua estreia nacional.