Twin Shadow revela mais detalhes de ‘Eclipse’

Twin Shadow revela mais detalhes de ‘Eclipse’

Tiago Varzim

Depois de ter anunciado a vinda do novo álbum “Eclipse” e de ter revelado o single e respectivo videoclip de “Turn Me Up“, Twin Shadow revela agora mais detalhes sobre o novo trabalho. Sabe aqui todos os pormenores.

O projecto de George Lewis Jr. continua a montar o baralho à volta do seu novo trabalho “Eclipse”: o artista de 32 anos revelou o alinhamento do álbum, que podes consultar no final deste artigo, e a capa que dá imagem ao terceiro disco de Twin Shadow editado pela Warner Bros. Records, em estreia nesta editora:

Twin Shadow - Eclipse

Em entrevista ao Stereogum, George Lewis Jr. revelou vários pormenores em relação ao seu novo trabalho: “Tem sido um ano muito difícil para mim. O meu pai esteve no hospital psiquiátrico muitas vezes [em 2014] (…) há muito material sobre isso nesta nova gravação. (…) Os temas que gravei são mais positivos“, explica o artista norte-americano. Twin Shadow argumenta que é “muito fácil alguém mais novo ficar confinado a espirais (…) não são círculos, são espirais que vão para cima ou para baixo“, explica em entrevista revelando que ficou muitas vezes sem o controlo, atingindo picos mas o contrário a verificar-se também.

Agarrando a sua atitude positiva, Twin Shadow diz que esta nova gravação mostra como acreditar que é possível “reparar relacionamentos que estão destruídos” e como podemos ser mais produtivos e altruístas perante as pessoas que estão à nossa volta: “isso é quase um dos temas do álbum“, revela. Notando uma diferença enorme na sua vida desde “Confess”, o artista considera que a “vida está a mudar constantemente” e que agora se sente mais “dinâmico” e mais “emocional“, o que se reflectiu em “Eclipse”.

E o nome do álbum tem explicação: foi a primeira canção a ser escrita para o álbum. “É sobre encontrar a cara-metade ou conhecer alguém que bloqueie completamente o teu ego (…) fazem com que te apercebas o quão pequeno és“, explica Twin Shadow sobre “Eclipse”. Este novo disco marca a relação com a Warner Bros., um acordo que lhe vai permitir uma melhor produção ao vivo e nos videoclips, assim como uma ajuda financeira maior, explicou Shadow. No fundo, “um sistema de suporte muito mais activo, com mais feedback“.

Twin Shadow vai marcar presença no Primavera Sound Festival 2015, em Barcelona, no dia 30 de maio. “Eclipse” sucede a “Confess” de 2012. “To The Top”, “Turn Me Up” e “Locked and Loaded” estão entre os singles do novo álbum.

Alinhamento
01. Flatliners
02. When the Lights
03. To The Top
04. Alone
05. Eclipse
06. Turn Me Up
07. I’m Ready
08. Old Love New Love
09. Half Life
10. Watch Me Go
11. Locked and Loaded

EGITANA