U2 editam novo álbum “Songs of Innocence”

U2 editam novo álbum “Songs of Innocence”

Ana Cristina Pereira

Depois da apresentação do single “The Miracle (Of Joey Ramone)” no evento da Apple, a banda anunciou que o novo álbum estaria disponível, grátis, na loja iTunes. A edição física em Portugal está agendada para 13 de outubro.

A banda ofereceu também, cópias gratuitas aos subscritores do website oficial da banda, U2.com. “Songs of Innocence” está disponível, grátis, na loja iTunes até meados de outubro para todos os clientes.

“Nós temos feito vários álbuns, só não os editámos”, afirma Bono. “Queríamos esperar até termos um que era tão bom quanto o nosso melhor trabalho”, acrescenta.

Este projecto, “Songs of Innocence” surge como o álbum mais pessoal dos U2 onde as influências punk rock da década de 70 e da electrónica e música ambiente dos anos 80 são claras. Apresenta, ainda um tema que conta com a colaboração de Likke Li, “The Troubles”.

Em outubro, chega a edição oficial aos escaparates, via Island Records. Na mesma data, é editada também uma versão deluxe que inclui uma sessão acústica de uma selecção de canções retiradas do álbum e ainda, quatro canções extra, intituladas “Lucifer’s Hands”, “The Crystal Ballroom”, “The Troubles (Versão alternativa)” e “Sleep Like A Baby Tonight (Alternative Perspective Mix por Tchad Blake)”.

u2_cover

O alinhamento de “Songs of Innocence”:

01.The Miracle (of Joey Ramone)
02.Every Breaking Wave
03.California (There Is No End To Love)
04.Song For Someone
05.Iris (Hold Me Close)
06.Volcano
07.Raised By Wolves
08.Cedarwood Road
09.Sleep Like A Baby Tonight
10.This Is Where You Can Reach Me Now
11.The Troubles (Feat. Lykke Li)

Vê, aqui, alguns clips do evento de apresentação do single, dedicado a Joey Ramone:

EGITANA