Últimas Sessões de Elvis Presley em Nashville Reunidas em Quatro Discos

Últimas Sessões de Elvis Presley em Nashville Reunidas em Quatro Discos

Redacção

“Elvis: Back in Nashville” é um conjunto muito especial de CD’s que comemoram o 50º aniversário das últimas sessões de estúdio de Elvis Presley em Nashville. Primeiro single é “I’m Leavin’ (Take 1)”.

Com edição prevista para o dia 12 de Novembro, a colecção de quatro discos documenta as sessões do Rei do Rock N’ Roll nos míticos estúdios de Nashville. Entre Maio e Junho de 1971, e com uma agenda de concertos carregada no horizonte, Elvis entrava no estúdio para uma maratona de gravações.

O conjunto de quatro discos apresenta assim uma grande variedade de sons, desde a vertente mais country/folk até gravações de piano cru, passando por um estilo mais pop e, ainda, os sons mais religiosos e natalícios. Pelo meio, há versões de temas de rock como “Johnny B. Goode”, “Lady Madonna”, dos Beatles, ou “Don’t ThinK Twice, (It’s Alright)”, de Bob Dylan.

Muitas destas 82 faixas aparecem em lançamentos como “Elvis Sings the Wonderful World of Christmas”, de 1971, “He Touched Me” e “Elvis Now”, de 1972, e ainda “Elvis”, de 1973. Em “Back in Nashville”, no entanto, os temas são apresentados na sua forma original, sem quaisquer sobreposições orquestrais ou acompanhamento vocal adicional.

Além do conjunto de caixas de CD, “Elvis: Back in Nashville” estará disponível como uma edição limitada de 2xLP de 12 polegadas. Pré-encomendas aqui. Confere a capa da colecção e dispara o play para ouvires “I’m Leavin’ (Take 1)” que, tal como o resto da colectânea, apresenta Elvis Presley apenas com a sua banda.

EGITANA