O Último Concerto dos White Stripes em Streaming e Download

O Último Concerto dos White Stripes em Streaming e Download

Nero

O arquivista dos White Stripes disponibilizou o histórico último concerto da banda de Jack e Meg White.

Há mais ou menos oito anos que os White Stripes encerraram a sua actividade. Mas foi no Mississippi, em 2007, que Jack e Meg White fizeram a última vénia juntos num palco. Esse concerto, realizado no dia 31 de Julho , em Snowden Grove, perto da fronteira entre o Mississippi e o Tennessee, foi disponibilizado em formato digital, para streaming e download.

Nele, os White Stripes rasgaram um total de 24 canções como “Icky Thump”, “As Ugly As I Seem”, “Wasting My Time”, “John the Revelator” ou “Death Letter”. A último canção que Jack e Meg tocaram juntos ao vivo foi “Boll Weevil”, um blues tradicional no qual a actuação de Meg é simplesmente fenomenal.

Na altura, quase ninguém sabia que iria ver o último concerto dos White Stripes. Ben Blackwell, arquivista da Third Man Records e, particularmente, dos White Stripes, só teve conhecimento disso um par de minutos antes de Jack e Meg subirem a palco.

É o arquivista da banda quem recorda: «A Meg disse-me ‘Creio que este é o último concerto dos White Stripes’. Confuso, respondi-lhe que sim, o último concerto dessa manga da digressão,ao que ela me respondeu ‘Não… Creio que é o último concerto de sempre dos White Stripes’ e afastou-se lentamente».

Podem ler todo o relato de Blackwell e fazer streaming ou download do histórico concerto no Nugs. Jack White segue actualmente a sua carreira com os The Raconteurs. Podes descobrir tudo sobre o novo álbum da banda através de uma entrevista exclusiva para Portugal no mais recente coleccionável impresso da AS.