Quantcast
Ulver, Novo & Experimental Álbum ao Vivo

Ulver, Novo & Experimental Álbum ao Vivo

Nero
Ingrid Aas

“Hexahedron – Live at Henie Onstad Kunstsenter” chega em Agosto e transporta um dos vibrantes, densamente electrónicos e experimentais concertos dos Ulver no Centro de Arte norueguês.

Os Ulver anunciaram a edição do segundo dos seus concertos de Abril de 2018 que tiveram lugar no Centro de Arte Henie Onstad, em Sandvika, Noruega. Foi disponibilizado um vibrante excerto dessas sessões experimentais (no player em baixo), acompanhado do seguinte comentário da banda:

«Um excerto de quase dez minutos da nossa experiência ‘hipercubo’ no Centro de Arte Henie Onstad, em Abril de 2018. Como poderão ver e ouvir, estamos a brincar com uma ideia que não muito tempo depois se tornou ‘Little Boy’ em ‘Flowers of Evil’. Há uma outra secção (curta) deste concerto, que pode ser reconhecida a partir desse álbum – de resto, trata-se de música inédita/não publicada. Uma hora, no total. E uma viagem e tanto!

O grupo liderado por Kristoffer Ryg continua, com os agradecimentos: «Agradecimentos sinceros a André Løyning, por ter captado e montado estas filmagens. Obrigado também às pessoas encantadoras do Henie Onstad Kunstsenter por nos terem pedido para fazermos isto».

A actuação terá lançamento a 20 de Agosto sob o título “Hexahedron – Live at Henie Onstad Kunstsenter”, via House Of Mythology. As pré-encomendas estão disponíveis aqui (US), aqui (UK) e aqui (EU).

No ano passado, os Ulver editaram “Flowers Of Evil”, disco no qual Kristoffer Rygg, novamente sob a produção de Martin Glover (Killing Joke), segue a estética de “…Julius Caesar” e mergulha mais profundamente no mundo sintetizado da synth pop. Foi um dos álbuns que elegemos na lista dos Melhores Álbuns Internacionais de 2020.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.